Nos dias 3 e 10 de novembro de 2019, milhões de alunos do ensino médio farão as provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Válido nos maiores vestibulares do país, o teste exige preparação e concentração para que os estudantes possam obter bons resultados. E, faltando cerca de três meses para o teste, já está na hora de começar a focar nos conteúdos que podem ser cobrados ao longo do Exame. Rede de ensino profissionalizante mais premiada do Brasil, a Prepara Cursos possui o Curso Feras do Enem, um dos mais relevantes em seu portfólio e que conta com aulas especificas para alunos que estão se preparando para a prova desse ano.

“O ENEM é hoje uma das mais relevantes provas feitas por vestibulandos. Centenas de instituições brasileiras utilizam o Exame como critério para preenchimento parcial ou total de vagas”, comenta Guilherme Maynard, diretor da Prepara Cursos, uma das marcas MoveEdu, maior plataforma edtech – education technology – do país. “Ele é um exame que pode colocar os alunos em faculdades de primeira linha. Por isso ter estudado todo o conteúdo que ele pode abordar é tão importante”, diz.

O Feras do Enem oferece aulas individualizadas, com horários e dias flexíveis. Todo o material didático traz exercícios e os alunos estão sujeitos a simulados periódicos para acompanharem a evolução de desempenho. Com duração de oito meses, 96 horas de curso e 176 horas de exercícios online para estudos, ele é separado em quatro módulos que remetem aos temas das provas que serão aplicadas em novembro: Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias; Matemática e Suas Tecnologias; Ciências da Natureza e Suas Tecnologias e Ciências Humanas e Suas Tecnologias.

“Cada módulo é montado para abranger uma parte do Exame. Procuramos passar ao aluno todo o conteúdo que ele pode encontrar ao prestar o Enem. Ensinamos não apenas o conteúdo em si, mas também maneiras de se concentrar e realizar a prova com mais tranquilidade”, afirma Maynard.

Para mais informações sobre o Curso Feras do Enem, acesse: http://www.prepara.com.br/cursos/preparatorios/enem

Prepara Cursos

Rede de ensino profissionalizante mais premiada do Brasil, a Prepara oferece mais de cem cursos profissionalizantes e conta com mais de 400 unidades. A rede já formou mais de 1 milhão de alunos em todo o país.

Sobre a MoveEdu: a MoveEdu detém as maiores redes de cursos profissionalizantes do Brasil: Prepara Cursos, Microlins, People e SOS. Com mais de 30 anos de experiência no setor, 500 mil alunos ativos e milhões formados e cerca de 1,2 mil unidades no país, as marcas oferecem mais de 90 opções de capacitação profissional em diversas áreas. A MoveEdu também detém as marcas Programas Educacionais Ensina Mais Turma da Mônica, hoje uma referência em complemento escolar de Português, Matemática, Inglês, Robótica e Informática no Brasil, e as recém-lançadas marcas de idiomas English Talk, focada em inglês para adultos e a Pingu’s English, escola internacional de inglês para a primeira infância. Com a aquisição da plataforma ITB, em dezembro de 2018, a MoveEdu passou também a ofertar mais de 200 cursos de Ensino à Distância (EAD), todos aprovados pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). A MoveEdu tem a tecnologia em seu DNA. A metodologia adotada pelas suas marcas é o ensino híbrido, que une o melhor da tecnologia da educação, como aulas digitais interativas e ensino inteligente individualizado, com o acompanhamento de educadores em atividades face a face, permitindo que o aluno desenvolva suas habilidades no seu ritmo e com alto desempenho.