O aprendizado da língua inglesa requer muita dedicação, certo? Mas empenho não significa que os horários de estudo precisam contar apenas com livros. Assistir a filmes em inglês e desafiar-se a entender uma nova história pode ser uma oportunidade divertida para aprender enquanto revisa conteúdos, exercita a compreensão e entra em contato com novas palavras. 

Para te ajudar a escolher o próximo filme da sua movie night, nós trouxemos uma lista com diferentes títulos e gêneros. Lembre-se de que para treinar o seu inglês, você deve assistir aos filmes no idioma original e, se possível, sem legenda. Se preferir, assista-os com legenda em português e, aos poucos, mude-a para o inglês. Dessa forma você consegue aprimorar o seu listening e o seu vocabulário! Vai preparando a pipoca!

Inside Out (Divertida Mente)

Essa animação mostra como lidar com as emoções que vivem em nós e que, muitas vezes, não são simples! O filme conta a história de Riley, que aos 11 anos de idade, se muda para uma nova cidade; e suas emoções - alegria, tristeza, medo, raiva e nojinho - aprontam várias confusões. Os diálogos são bem informais e você também pode verificar as diferenças na forma de falar de personagens com diferentes personalidades.

Shrek 

De repente, Shrek, um ogro solitário, vê seu pântano ser invadido por vários personagens de contos de fadas, expulsos de seus lares por um maldoso lorde. Ele vai lutar para ajudar os invasores e resgatar uma princesa. Além da história divertida, Shrek tem personagens com origens muito diferentes, o que pode ser interessante para ter contato com diversos sotaques.

The social network (A rede social)

O filme conta a história da criação do Facebook, a maior rede social do mundo, mostrando a trajetória de Mark Zuckerberg, o bilionário mais jovem do mundo. Além disso, as complicações legais e pessoais que surgiram na vida dele também são abordadas. O vocabulário do filme é simples e muito bom para conhecer expressões do idioma. 

Finding Dory (Procurando Dory)

Com os mesmos personagens de “Procurando Nemo”, esse filme traz mensagens importantes, além de ser ótimo para você praticar seu listening, claro! Desta vez, é a peixinha que vai em busca da sua família, desafiando os seus problemas de memória e fazendo muitos amigos pelo caminho. 

The king’s speech (O discurso do rei)

O enredo do filme aborda a complicada tarefa de ensinar o rei George, da Inglaterra, a se comunicar tranquilamente, mas de maneira autoritária. Ele aprende oratória enquanto vence a gagueira, e durante a história, você pode aprender palavras de um vocabulário mais formal. 

Se você já assistiu a algum deles, que tal rever, mas desta vez sem legenda em português? Os estudos de inglês não precisam parar e podem ser bem divertidos!

Continue acompanhando o blog da Prepara para ver mais posts sobre inglês:

7 maneiras de praticar inglês em casa

Conheça 6 influenciadores com inglês fluente que vão te inspirar a aprender o idioma

Venha para a Prepara!

Quer garantir um futuro ainda mais brilhante? Conheça os cursos profissionalizantes da Prepara e esteja pronto para o mercado de trabalho!