O Natal é uma data esperada por muitas famílias, pois se trata de um momento de união e diversão! Celebrado mundo afora, é normal que a comemoração seja diferente em cada país. Nos Estados Unidos, por exemplo, um convidado frequente do Natal é a neve, já que por lá a data acontece durante o inverno. Reunimos neste texto outras tradições comuns dos norte-americanos. Confira e compare com os nossos costumes.

Decorações

Para se protegerem do frio, é super comum que as casas tenham lareira, e é por ela que, segundo a lenda, o Papai Noel desce para entrar na casa das pessoas. Por isso, um enfeite que não pode faltar são as stockings, aquelas meias que ficam penduradas na lareira, com doces e pequenos presentes. Algumas crianças acreditam que o Papai Noel leva embora as lembrancinhas que elas deixam como forma de agradecimento pelos presentes.

A planta azevinho ou mistletoe também tem que ter seu espaço! Segundo uma tradição antiga, quando duas pessoas ficam paradas embaixo do ramo de azevinho elas têm que se beijar. É comumente associada aos casais apaixonados.

As luzes de pisca-pisca também têm espaço reservado do lado de fora das casas, junto aos enfeites no jardim e aos bonecos de neve!

Achou que íamos esquecer de falar da árvore de Natal? Os americanos levam a decoração de Natal a sério. Por isso, eles compram pinheiros de verdade para colocar nas salas das casas e recheá-los de bolas vermelhas e douradas, luzes e cordões. Para enfeitar o topo da árvore, existem sempre duas opções: uma estrela ou um anjo.

O dia do Natal

Diferente do Brasil, os norte-americanos não costumam preparar a ceia para a véspera do Natal. Por lá a noite do dia 24 é marcada por encontros nas igrejas, para a celebração de missas e cultos especiais, e a apresentação dos corais natalinos.

O amanhecer do dia 25 é sempre mágico para as famílias que têm crianças. Elas acordam cedo para ver o que o Papai Noel deixou de presente embaixo da árvore de Natal. Muitas delas colocam um copo de leite ao lado da árvore, para que o bom velhinho possa se refrescar, e deixam cenouras no jardim para alimentar as renas, animais que teoricamente puxam o trenó durante toda a noite.

As famílias costumam se reunir para almoçar no dia de Natal, que é sempre um banquete com pratos como peru assado, costela, purê de batatas, tortas e pães.

Curiosidades

É muito comum que, todos os anos, os parentes se presenteiem com suéteres temáticos do Natal; alguns com estampas de bonecos de neve, outros com imagens de urso, Papai Noel e árvores de Natal. Essa tradição existe por conta do frio rigoroso, que toma conta da maior parte do país nessa época.

Assim como no Brasil, eles também têm a tradição de brincar de amigo secreto/oculto, chamado de secret Santa. A brincadeira é igual à nossa, baseada no sorteio de um nome aleatório de alguém e presenteando a pessoa com alguma coisa.

Você já conhecia essas tradições de Natal dos Estados Unidos? Comente aqui embaixo o que achou! Continue em nosso blog e veja mais textos sobre inglês.

7 maneiras de praticar inglês em casa

Quais são as principais abreviações informais em inglês?

Venha para a Prepara!

Quer garantir um futuro ainda mais brilhante? Conheça os cursos profissionalizantes da Prepara e esteja pronto para o mercado de trabalho!