Saiba Mais do Curso de Turismo e Hotelaria

Duração: 4 meses.

Carga Horária: 32h / 02 horas.

Sobre o Curso

O curso visa a coordenação de todos os serviços relacionados aos hóspedes tais como a organização da infraestrutura, limpeza, arrumação, recepção, manutenção de ambientes e alimentos e bebidas. Em síntese, a profissão dirige-se ao viajante, administrando ações que viabilizem o seu bem-estar que, por motivo de trabalho ou turismo, necessita hospedar-se em hotéis.

O Profissional

O profissional formado no curso de Hotelaria e Turismo é responsável por administrar, trabalhar e prestar consultoria especializada para estabelecimentos turísticos. Também dirige e organiza empreendimentos, coordenando a alimentação, acomodação, segurança, atividades dos funcionários e opções de entretenimento e lazer dos clientes e hóspedes. O aluno formado no curso de Hotelaria e Turismo possui um perfil gerencial e de liderança, podendo atuar ainda com autoridades locais e fornecedores, com o objetivo de promover atividades turísticas, organizando eventos, palestras e exposições culturais.

O Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para o profissional formado no curso de Hotelaria e Turismo apresenta um amplo campo de atuação, com carência de profissionais qualificados. O Brasil, devido ao seu tamanho e seu potencial turístico é subexplorado no que diz respeito a atividade turística. A área da gestão e organização de grandes eventos, como convenções, exposições e feiras, é a que apresenta a maior procura por profissionais dessa área. As regiões Nordeste e Sul são as que apresentam as melhores oportunidades de emprego para o aluno formado do curso de Hotelaria e Turismo.