As oportunidades que quem não fala inglês pode estar perdendo

Se tem uma coisa que pode mudar completamente a vida de uma pessoa é a habilidade de falar outro idioma. Hoje o inglês não é mais um diferencial; é uma língua obrigatória. Com o mundo cada vez mais globalizado, não há um dia em que as pessoas no mundo inteiro não se deparem com textos, áudios, imagens e vídeos em inglês. 

Grande parte do conhecimento e da informação é produzida e divulgada em inglês. Então, não saber falar inglês na era digital é, com certeza, deixar passar boas oportunidades. Se você ainda não se decidiu por começar a estudar, a Prepara separou as 5 maiores oportunidades de vida para quem sabe falar inglês. 

Oportunidades de emprego

Está cada vez mais comum que as seleções de emprego solicitem inglês como parte do processo. Isso porque os negócios são feitos de forma global e a maioria das empresas são multinacionais. É provável que você se depare com uma vaga de empresa que faça testes e avaliações em inglês. Por isso, não dá para ficar só se enganando: para ir em frente e conquistar vagas melhores, você precisa apresentar um bom inglês. 

Oportunidades de estudo

A maioria dos cursos de pós-graduação, especialização, MBA, mestrados e doutorados exigem o inglês, sem nem mesmo você sair do Brasil. E se algum dia você já pensou em obter alguns desses títulos fora do país, precisa saber inglês. Para chegar mais longe e ter um currículo impressionante, tudo começa com o inglês. 

Oportunidade de conhecer pessoas

Com as redes sociais é possível interagir com pessoas do mundo todo. Por ser a língua da globalização, o inglês é uma ponte que permite interagir com qualquer pessoa e viver histórias que vão além do digital. Manter contato com alguém por meio do inglês pode fazer você aprimorar seu vocabulário cada vez mais e conseguir oportunidades e amizades. 

Oportunidades de viagem

Até mesmo para viagens a passeio, o inglês é uma grande ajuda. Para encarar qualquer desafio, é preciso saber o mínimo de inglês. Ainda mais se você quiser viajar sozinho para um país desconhecido. Pensou em viajar para fora do Brasil, tem que pensar no roteiro básico em inglês, para começar. 

Oportunidade de morar em outro país

Existem muitos brasileiros que gostariam de morar fora do país, mas não se arriscam por medo de não saber falar inglês. Um fato bastante interessante é que em muitos países da Europa e da Ásia, é possível morar sem falar a língua oficial do país, apenas usando o inglês.

Esperamos que essas dicas consigam te motivar a começar a estudar inglês ou a estudar com mais dedicação! Não perca nenhuma dessas oportunidades!

Venha para a Prepara!

Aprender inglês não precisa ser difícil. Na Prepara, você aprende inglês com rapidez e de um jeito que nunca mais esquece. Conheça os cursos de inglês da Prepara!