Durante este período em que as pessoas estão passando mais tempo em casa, a tecnologia ajuda na hora de distrair, de entreter, de reunir os amigos e parentes, de praticar exercícios físicos e de estudar. Neste texto, você vai conferir algumas dicas de aplicativos para ter no celular e aproveitar mais este período em casa. Acompanhe!

1 - TikTok

O aplicativo de gravação de vídeos curtos e, geralmente, engraçados ganhou fãs de todas as idades e virou moda entre pessoas anônimas e celebridades. Muitos desafios de dança, vídeos de dublagens e de comédia viralizaram nas redes sociais e estão divertindo muitas pessoas. E você, já gravou algum vídeo no TikTok?

2 - YouTube

Muitos músicos estão usando o YouTube para promover shows virtuais durante o período em que não podemos sair de casa. As lives, como são chamadas, estão sendo usadas pelos artistas para promover campanhas de doações de alimentos e de outros materiais básicos para as pessoas mais necessitadas. Para os fãs, é uma maneira de estar perto do ídolo e curtir mais o período em casa.

3 - Netflix

Para os amantes de filmes e séries, o período em casa está sendo usado para maratonar e colocar a lista de filmes em dia. A super conhecida Netflix é uma das principais plataformas de streaming do mundo e conta com um catálogo recheado de filmes, séries e documentários sobre diversos assuntos.

4 - UNO

O jogo de cartas UNO é bastante famoso e é ótimo para jogar quando se está reunido com familiares e amigos, porém, como atualmente não é possível encontrá-los para jogar, o aplicativo pode ser um substituto interessante. Com ele, você pode se conectar a outros jogadores de maneira on-line e realizar partidas.

5 - Ludo

O tradicional jogo de tabuleiro está fazendo sucesso na sua versão digital. O aplicativo permite que o usuário desafie outros competidores no modo on-line e acumule pontos para subir de nível. É possível, ainda, criar uma sala virtual e, através de um código, convidar seus amigos para disputarem partidas com até quatro membros.

6 - Twitch

A plataforma de streaming é muito utilizada no universo gamer para realizar a transmissão de partidas de diferentes tipos de games e, atualmente, tem atraído a atenção de personalidades do esporte, como jogadores de futebol, pilotos de Fórmula 1 e astros do basquete, que estão transmitindo as suas disputas virtuais. O aplicativo é um ótimo passatempo para quem deseja ter contato com o esporte novamente, mesmo que de maneira eletrônica.

7 - Gartic

O objetivo do jogo é desenhar em um espaço em branco um objeto pré selecionado e fazer os outros competidores acertarem o que está ali desenhado. O aplicativo permite criar salas virtuais, que você pode divulgar para os seus amigos e todos jogarem juntos. No ambiente virtual, os competidores pode enviar mensagens de texto ou conversarem simultaneamente, basta habilitar e ligar o microfone do computador ou celular.

8 - Minecraft

O jogo já faz sucesso há um tempo nos consoles de videogame, computador e celulares e seu objetivo é explorar e criar novos mundos, do seu jeito e baseados nas suas vontades. Você pode jogar sozinho ou na modalidade multiplayer junto com seus amigos. 

E você, tem usado algum aplicativo diferente para aproveitar o período em casa? Conte aqui nos comentários!

Aqui no blog da Prepara você confere textos sobre diversos assuntos. Acesse e confira!

5 hábitos que ajudam na concentração para estudar em casa

Como preparar um bom currículo para o mercado de trabalho atual?

Venha para a Prepara!

Quer garantir um futuro ainda mais brilhante? Conheça os cursos profissionalizantes da Prepara e esteja pronto para o mercado de trabalho!