Como criar gráficos no Excel

Não é à toa que o Excel é uma das ferramentas mais poderosas do mundo digital, não é mesmo? Criar tabelas, gerenciar planilhas e automatizar processos são apenas algumas das funções do software. Mas uma delas merece menção especial quando o assunto é facilidade de uso: a criação de gráficos.

 E por ser simples e também muito útil, ela é usada em praticamente todos os lugares do mercado de trabalho, tornando-se um conhecimento essencial para quem deseja subir na carreira. Então chega de perder tempo, vamos aprender como criar gráficos no Excel!

 Comece pela tabela

 Para criar seu gráfico, você precisará criar uma tabela contendo todos os valores que deseja visualizar. Usaremos uma tabela de gastos pessoais como exemplo, mas sinta-se livre para tentar com qualquer uma!


Antes de mais nada, precisamos definir o que queremos visualizar em nosso gráfico. Nós criaremos um no qual será possível enxergar claramente a divisão de gastos e assim descobrir quais despesas são mais impactantes em nossas finanças.

 Escolha as informações que irão para o gráfico

 Após adicionar todas as informações desejadas na tabela, basta selecionar as que estarão no gráfico.


Vá para a aba “Inserir” e em seguida, na seção “Gráficos”. Escolha o tipo mais adequado para sua planilha. Nós usaremos o modelo de pizza 2D para nosso exemplo. Veja só:


Personalize seu gráfico

 Dê um título para seu gráfico selecionando a caixa de texto logo acima dele.


Clique no botão com o símbolo de “+” à direita para escolher os elementos que estarão presentes no gráfico.


Use a aba “Design” para escolher o esquema de cores e layout de sua preferência.


E pronto! Viu só como é simples?

Venha para a Prepara!

Quer garantir um futuro ainda mais brilhante? Conheça os cursos profissionalizantes da Prepara e esteja pronto para o mercado de trabalho!