Curso Operador de Caixa com Rotinas Administrativas - Presencial


de R$ 3.265,71
por R$ 2.285,31 8x R$ 126,96 30% de desconto

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Visão geral

ícone carga horária  Tempo de Duração: 8 meses

ícone carga horaria  Carga Horária:  64 horas


Forma de pagamento  Forma de Pagamento:  Boleto ou Cartão de Crédito Recorrente (parcele sem comprometer seu limite). *O material didático não está incluso no valor desse curso. O investimento do material é R$ 433,32 e deve ser pago na escola escolhida. Consulte condição de parcelamento na escola. 


ícone certificado  Certificado de qualificação profissional com validade nacional

O curso de Operador de Caixa da Prepara com Rotinas Administrativas é destinado a você, que quer diferenciar o seu atendimento ao cliente com mais rapidez e eficácia, fazendo com que ele tenha uma boa experiência de compra. 

E se você estiver preparado para assumir grandes responsabildiades, suas funções poderão ir além do atendimento, pois você ganhará novas habilidades para atuar em atividades administrativas.


mercado de trabalho Mercado de Trabalho

Toda empresa realiza algum tipo de venda, seja de produtos ou serviços. Por isso, a demanda por profissionais que entendam sobre fluxo de caixa, entradas e saídas, checagem de itens e cobrança é alta, com o mercado sempre aquecido.

Mais do que passar produtos pelo leitor e receber valores, o profissional de caixa, hoje, lida com responsabilidades financeiras e até mesmo com vendas. Por trabalhar diretamente com valores, precisa ter conhecimentos aprofundados sobre financiamento, juros, taxas e sobre as diferentes formas de pagamento aceitas pelo comércio.                                                                                           

O que você vai aprender no curso OPERADOR DE CAIXA COM ROTINAS ADMINISTRATIVAS?

Nosso Curso de Operador de Caixa com Rotinas Administrativas te ensina todas as técnicas e práticas da profissão, além de te preparar para prestar um atendimento cordial e gentil ao seu cliente, atendo-o de forma rápida e eficaz, mesmo sob pressão, além de aprender toda a rotina de abertura e fechamento de caixa, controle financeiro, formas de pagamento, checagem e cobrança. 

É um curso que te dará todas as ferramentas para se destacar no mercado e conseguir as melhores colocações.

OPERAÇÃO DE CAIXA

Aqui você irá aprender sobre como lidar com o seu cliente, seu ponto de venda ou frente de caixa (PDV), o dinheiro da empresa na qual você trabalha e vários outros assuntos que irão te transformar no melhor Operador de Caixa da empresa em que você estiver! 

Além disso aprenderá a operar software e hardware de pontos de venda, mais especificamente os seus módulos de caixa registradora eletrônica, habilitando-se também às melhores práticas no manuseio das várias formas de pagamento, desde o dinheiro em espécie, até cartões de crédito, débito e PIX.                                                                                                                                                     

ATENDIMENTO AO CLIENTE 

Atendimento é tudo! Essa máxima é bastante comum no meio empresarial, pois o atendimento das necessidades dos consumidores e o desenvolvimento de boas relações é de suma importância para garantir os resultados da empresa. 

O profissional responsável por essa área tem um papel fundamental em qualquer organização. Você sabe quais conhecimentos e habilidades são necessários para trabalhar com excelência em atendimento? Confira: 

  • Aprender sobre a relação entre cliente e consumidor, o bom atendimento, de modo a superar as expectativas dos clientes, agregando valor ao consumidor. 

  • Aprender táticas que facilitam a negociação, a relação com o cliente, incluindo o pós-venda, chamado de customer relationship management - CRM. 

  • Aprender técnicas de atendimento ao cliente, com base nas melhores práticas do mercado 

  • Conhecer o perfil profissional do bom atendente, ou seja, quem está de acordo com o que a profissão demanda. 

  • Conduta ética no atendimento 

  • Conhecer o processo de atendimento, entrando em todas as etapas, do contato à finalização da venda e atendimento pós-venda, modalidades de atendimento, incluindo atendimentos por telefone, via chat, entre outros. 


ASSISTENTE ADMINISTRATIVO E ROTINAS ADMINISTRATIVAS 

A porta de entrada para uma carreira promissora dentro de qualquer empresa pode ser a de Assistente Administrativo. Grandes nomes do meio empresarial, como Abílio Diniz e muitos outros, começaram por esta porta. Esta função permite que o profissional adquira uma visão geral dos processos de uma empresa como um todo, facilitando a sua mobilidade dentro da organização. No Brasil, o Assistente Administrativo é peça fundamental para fazer a máquina rodar, pois são eles quem cuidam dos bastidores das empresas, dando suporte e sustentação a todas as operações administrativas, em todos os setores. E este é o objetivo deste curso: propiciar a você, futuro profissional de sucesso, uma visão geral sobre a organização, visualizando os processos administrativos de cada um dos principais departamentos e setores de uma organização típica.                                                                                                     


                                                                                                                                             

Qual é o perfil de um profissional operador de caixa?

Antes de mais nada, o operador de caixa deve gostar de lidar com o público. Afinal, ele está na linha de frente do atendimento ao cliente em lojas e comércios. Além disso, é necessário ser organizado, gentil e paciente. Se for comunicativo e gostar de vendas terá ainda mais chances de subir na carreira.

Gostar de lidar com números e trabalhar com cálculos é essencial. Rapidez de raciocínio e atenção aos detalhes também são habilidades importantes para prestar um bom atendimento e evitar problemas em seu fluxo de caixa.

Uma das vantagens da profissão é que existe grande flexibilidade de horários, já que os caixas são requeridos em todos os turnos de atuação do comércio.

Se você gosta da área de vendas e atendimentos, essa é a sua oportunidade para o primeiro emprego.                                                                                                                                                                      



ícone metodologia presencial Metodologia Curso Presencial - Benefícios que só a Prepara Cursos pode te oferecer

Certificação com validade nacional

A Prepara oferece certificação profissional válida em todo o Brasil.

Acompanhamento de educadores capacitados

Suas aulas serão presenciais, com dia e horário agendados. Você sempre terá o acompanhamento de nosso time de educadores, profissionais capacitados para tirar todas as suas dúvidas.

Conteúdos digitais e interativos

Os conteúdos são digitais e interativos e o ensino, inteligente e individualizado. Assim, VOCÊ aprende no seu próprio ritmo, com um alto desempenho, sem que seja necessária a formação de turmas.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                         

Veja as perguntas mais frequentes sobre o curso e tire suas dúvidas

Esse curso é reconhecido pelo MEC?

O curso Operador de Caixa com Rotinas Administrativas é um curso profissionalizante, voltado para a capacitação para o mercado de trabalho. Para esse tipo de curso, não existe a exigência de análise e reconhecimento do MEC. Ao finalizar sua formação, o aluno recebe um certificado com validade em todo o território nacional.

Existem provas durante o curso?

Sim. A metodologia presencial inclui questões avaliativas que testam os conhecimentos adquiridos em relação ao conteúdo estudado. Mas fique tranquilo: a intenção das provas não é reprovar o aluno, e sim avaliar o quanto ele tem aprendido nas aulas, garantindo que todo o conhecimento está sendo entendido e absorvido.

Qual é a duração do curso?

O curso Operador de Caixa com Rotinas Administrativas da Prepara tem carga de 64 horas, levando cerca de 8 meses para sua finalização. 

O material didático é incluso?

O material didático não está incluso no valor total do curso. Ele pode ser pago na unidade escolhida – informe-se na escola sobre valores e formas de pagamento do material. Ao comprar o curso, a escola mais próxima entrará em contato para agendar suas aulas. Por isso, não esqueça de confirmar seus dados, principalmente, seu telefone.

Quais são as formas de pagamento aceitas pela Prepara?

A Prepara aceita o pagamento das mensalidades via boleto ou cartão de crédito recorrente, no qual você parcela seu curso sem comprometer seu limite.                                                                                                                                                                                                                                                          

Transforme sua vida profissional com a Prepara!

Se você se identificou com as informações sobre esse curso e deseja transformar sua carreira, matricule-se já. Aproveite e navegue pelo nosso site para conhecer outros cursos que a Prepara te oferece e mude seu futuro!                                                                                        


 
O que você aprenderá

Profissão operador de caixa

Atendimento ao cliente

Código do consumidor

Atendimento em prática

Trabalhos de tesouraria

Livro-caixa

Movimentação do caixa

Simulação de operação de caixa

Operação em PDV de varejo

Métodos de pagamento

Fechamento do caixa em final de turno

Fechando o caixa

Notas e cupons fiscais

Ética na profissão de operador de caixa

Perspectivas da profissão e a carreira profissional

Entrevistando um operador de caixa experiente

Cliente x consumidor - quem é o cliente?

Superando as expectativas do cliente

O perfil do profissional de atendimento

Realizando um atendimento de qualidade

Conduta ética

O processo de atendimento ao cliente

Modalidades de atendimento

Simulando um mesmo atendimento em vários canais

A busca pela excelência no atendimento ao cliente

Táticas e tipos de negociação

Customer Relationship Management (CRM)

Praticando o atendimento via CRM

A tecnologia no atendimento ao cliente

Marketing de Relacionamento: o segredo para fidelizar clientes

Legislação aplicada ao atendimento do cliente

História da Administração

Quem é o Assistente Administrativo

Organização empresarial

Setor Administrativo

Setor de Compras, Estoque e postagens

Setor de Recursos Humanos – RH

Setor de produção ou operacional

Setor de marketing e comunicação

Setor de Pós-venda e suporte

Setor jurídico e de contratos

Setor Financeiro

Setor Comercial/Vendas

Marketing Pessoal e etiqueta empresarial

Rotinas administrativas

Atendimento ao cliente e comunicação organizacional

Assistência administrativa aos demais setores da empresa

A escrita no ambiente organizacional

Controle de recebimento e postagem de documentos

Iniciação ao Sistema Operacional Windows

Gestão de documentos

Armazenando e processando dados com planilhas

Segurança da informação

Mais informações
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