Curso Operador de Caixa com Rotinas Administrativas - Presencial
por R$ 2.285,31 8x R$ 126,96 30% de desconto
Tempo de Duração: 8 meses
Carga Horária: 64 horas
Forma de Pagamento: Boleto ou Cartão de Crédito Recorrente (parcele sem comprometer seu limite). *O material didático não está incluso no valor desse curso. O investimento do material é R$ 433,32 e deve ser pago na escola escolhida. Consulte condição de parcelamento na escola.
Certificado de qualificação profissional com validade nacional
O curso de Operador de Caixa da Prepara com Rotinas Administrativas é destinado a você, que quer diferenciar o seu atendimento ao cliente com mais rapidez e eficácia, fazendo com que ele tenha uma boa experiência de compra.
Mercado de Trabalho
Toda empresa realiza algum tipo de venda, seja de produtos ou serviços. Por isso, a demanda por profissionais que entendam sobre fluxo de caixa, entradas e saídas, checagem de itens e cobrança é alta, com o mercado sempre aquecido.
Mais do que passar produtos pelo leitor e receber valores, o profissional de caixa, hoje, lida com responsabilidades financeiras e até mesmo com vendas. Por trabalhar diretamente com valores, precisa ter conhecimentos aprofundados sobre financiamento, juros, taxas e sobre as diferentes formas de pagamento aceitas pelo comércio.
O que você vai aprender no curso OPERADOR DE CAIXA COM ROTINAS ADMINISTRATIVAS?
Nosso Curso de Operador de Caixa com Rotinas Administrativas te ensina todas as técnicas e práticas da profissão, além de te preparar para prestar um atendimento cordial e gentil ao seu cliente, atendo-o de forma rápida e eficaz, mesmo sob pressão, além de aprender toda a rotina de abertura e fechamento de caixa, controle financeiro, formas de pagamento, checagem e cobrança.
É um curso que te dará todas as ferramentas para se destacar no mercado e conseguir as melhores colocações.
OPERAÇÃO DE CAIXA
Aqui você irá aprender sobre como lidar com o seu cliente, seu ponto de venda ou frente de caixa (PDV), o dinheiro da empresa na qual você trabalha e vários outros assuntos que irão te transformar no melhor Operador de Caixa da empresa em que você estiver!
Além disso aprenderá a operar software e hardware de pontos de venda, mais especificamente os seus módulos de caixa registradora eletrônica, habilitando-se também às melhores práticas no manuseio das várias formas de pagamento, desde o dinheiro em espécie, até cartões de crédito, débito e PIX.
ATENDIMENTO AO CLIENTE
Atendimento é tudo! Essa máxima é bastante comum no meio empresarial, pois o atendimento das necessidades dos consumidores e o desenvolvimento de boas relações é de suma importância para garantir os resultados da empresa.
O profissional responsável por essa área tem um papel fundamental em qualquer organização. Você sabe quais conhecimentos e habilidades são necessários para trabalhar com excelência em atendimento? Confira:
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Aprender sobre a relação entre cliente e consumidor, o bom atendimento, de modo a superar as expectativas dos clientes, agregando valor ao consumidor.
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Aprender táticas que facilitam a negociação, a relação com o cliente, incluindo o pós-venda, chamado de customer relationship management - CRM.
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Aprender técnicas de atendimento ao cliente, com base nas melhores práticas do mercado
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Conhecer o perfil profissional do bom atendente, ou seja, quem está de acordo com o que a profissão demanda.
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Conduta ética no atendimento
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Conhecer o processo de atendimento, entrando em todas as etapas, do contato à finalização da venda e atendimento pós-venda, modalidades de atendimento, incluindo atendimentos por telefone, via chat, entre outros.
ASSISTENTE ADMINISTRATIVO E ROTINAS ADMINISTRATIVAS
A porta de entrada para uma carreira promissora dentro de qualquer empresa pode ser a de Assistente Administrativo. Grandes nomes do meio empresarial, como Abílio Diniz e muitos outros, começaram por esta porta. Esta função permite que o profissional adquira uma visão geral dos processos de uma empresa como um todo, facilitando a sua mobilidade dentro da organização. No Brasil, o Assistente Administrativo é peça fundamental para fazer a máquina rodar, pois são eles quem cuidam dos bastidores das empresas, dando suporte e sustentação a todas as operações administrativas, em todos os setores. E este é o objetivo deste curso: propiciar a você, futuro profissional de sucesso, uma visão geral sobre a organização, visualizando os processos administrativos de cada um dos principais departamentos e setores de uma organização típica.
Qual é o perfil de um profissional operador de caixa?
Antes de mais nada, o operador de caixa deve gostar de lidar com o público. Afinal, ele está na linha de frente do atendimento ao cliente em lojas e comércios. Além disso, é necessário ser organizado, gentil e paciente. Se for comunicativo e gostar de vendas terá ainda mais chances de subir na carreira.
Gostar de lidar com números e trabalhar com cálculos é essencial. Rapidez de raciocínio e atenção aos detalhes também são habilidades importantes para prestar um bom atendimento e evitar problemas em seu fluxo de caixa.
Uma das vantagens da profissão é que existe grande flexibilidade de horários, já que os caixas são requeridos em todos os turnos de atuação do comércio.
Se você gosta da área de vendas e atendimentos, essa é a sua oportunidade para o primeiro emprego.
Metodologia Curso Presencial - Benefícios que só a Prepara Cursos pode te oferecer
Certificação com validade nacional
A Prepara oferece certificação profissional válida em todo o Brasil.
Acompanhamento de educadores capacitados
Suas aulas serão presenciais, com dia e horário agendados. Você sempre terá o acompanhamento de nosso time de educadores, profissionais capacitados para tirar todas as suas dúvidas.
Conteúdos digitais e interativos
Os conteúdos são digitais e interativos e o ensino, inteligente e individualizado. Assim, VOCÊ aprende no seu próprio ritmo, com um alto desempenho, sem que seja necessária a formação de turmas.
Veja as perguntas mais frequentes sobre o curso e tire suas dúvidas
Esse curso é reconhecido pelo MEC?
O curso Operador de Caixa com Rotinas Administrativas é um curso profissionalizante, voltado para a capacitação para o mercado de trabalho. Para esse tipo de curso, não existe a exigência de análise e reconhecimento do MEC. Ao finalizar sua formação, o aluno recebe um certificado com validade em todo o território nacional.
Existem provas durante o curso?
Sim. A metodologia presencial inclui questões avaliativas que testam os conhecimentos adquiridos em relação ao conteúdo estudado. Mas fique tranquilo: a intenção das provas não é reprovar o aluno, e sim avaliar o quanto ele tem aprendido nas aulas, garantindo que todo o conhecimento está sendo entendido e absorvido.
Qual é a duração do curso?
O curso Operador de Caixa com Rotinas Administrativas da Prepara tem carga de 64 horas, levando cerca de 8 meses para sua finalização.
O material didático é incluso?
O material didático não está incluso no valor total do curso. Ele pode ser pago na unidade escolhida – informe-se na escola sobre valores e formas de pagamento do material. Ao comprar o curso, a escola mais próxima entrará em contato para agendar suas aulas. Por isso, não esqueça de confirmar seus dados, principalmente, seu telefone.
Quais são as formas de pagamento aceitas pela Prepara?
A Prepara aceita o pagamento das mensalidades via boleto ou cartão de crédito recorrente, no qual você parcela seu curso sem comprometer seu limite.
Transforme sua vida profissional com a Prepara!
Se você se identificou com as informações sobre esse curso e deseja transformar sua carreira, matricule-se já. Aproveite e navegue pelo nosso site para conhecer outros cursos que a Prepara te oferece e mude seu futuro!
Operador de Caixa
Profissão operador de caixa
Atendimento ao cliente
Código do consumidor
Atendimento em prática
Trabalhos de tesouraria
Livro-caixa
Movimentação do caixa
Simulação de operação de caixa
Operação em PDV de varejo
Métodos de pagamento
Fechamento do caixa em final de turno
Fechando o caixa
Notas e cupons fiscais
Ética na profissão de operador de caixa
Perspectivas da profissão e a carreira profissional
Entrevistando um operador de caixa experiente
Atendimento ao Cliente
Cliente x consumidor - quem é o cliente?
Superando as expectativas do cliente
O perfil do profissional de atendimento
Realizando um atendimento de qualidade
Conduta ética
O processo de atendimento ao cliente
Modalidades de atendimento
Simulando um mesmo atendimento em vários canais
A busca pela excelência no atendimento ao cliente
Táticas e tipos de negociação
Customer Relationship Management (CRM)
Praticando o atendimento via CRM
A tecnologia no atendimento ao cliente
Marketing de Relacionamento: o segredo para fidelizar clientes
Legislação aplicada ao atendimento do cliente
Assistente Administrativo e Rotinas Administrativas I
História da Administração
Quem é o Assistente Administrativo
Organização empresarial
Setor Administrativo
Setor de Compras, Estoque e postagens
Setor de Recursos Humanos – RH
Setor de produção ou operacional
Setor de marketing e comunicação
Setor de Pós-venda e suporte
Setor jurídico e de contratos
Setor Financeiro
Setor Comercial/Vendas
Assistente Administrativo e Rotinas Administrativas II
Marketing Pessoal e etiqueta empresarial
Rotinas administrativas
Atendimento ao cliente e comunicação organizacional
Assistência administrativa aos demais setores da empresa
A escrita no ambiente organizacional
Controle de recebimento e postagem de documentos
Iniciação ao Sistema Operacional Windows
Gestão de documentos
Armazenando e processando dados com planilhas
Segurança da informação
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