Graduação em Ciências Contábeis EAD


De 6 x R$ 499,90
Por 6 x R$ 249,95

ilustração de uma jovem mulher sorrindo e com o texto com orientação de como ingressar na faculdade Prepara

Selecione o POLO mais próximo de você:



Não se esqueça de aplicar o cupom de desconto
Visão geral

ícone carga horária  Tempo de Duração: 24 meses (4 semestres)

ícone tempo de duração  Carga Horária:  1920 horas

Forma de pagamento  Forma de Pagamento:  Boleto ou Cartão de Crédito Recorrente (parcele sem comprometer seu limite) *Os valores representam o semestre letivo.

ícone certificado  Certificado de qualificação profissional com validade nacional

mercado de trabalho Mercado de Trabalho

O curso de Ciências Contábeis é uma graduação de nível superior com titulação de bacharelado. Presente na área de conhecimento humano de “Ciências Sociais Aplicadas”, assim como Administração e Ciências Econômicas, a faculdade de contabilidade, como também é conhecida, dura a quatro anos de formação no nível superior, dividida em oito semestres. 

 

Durante a formação, os futuros contadores são capacitados para atuar de forma profissional em diversos contextos organizacionais. O contador é responsável pelas contas da empresa ou pessoa física contratante, fazendo o registro e o controle de receita, auditoria e perícia das áreas contábeis. 

 
 

Perfil de Egresso      

Um profissional formado atua de forma abrangente com a inteligência das organizações, do ponto de vista patrimonial. As atividades de um contabilista vão muito além de atividades burocráticas e cálculos empresariais. Esses profissionais têm atividades diárias voltadas às áreas comercial, de vendas, marketing, da geração de demanda, etc. 

Os portadores de diploma que atuam profissionalmente exercem uma função importante para o funcionamento do empreendimento com saúde financeira adequada, bem como para a tomada de decisões em futuras ações da companhia, de forma embasada e com menos riscos possíveis. 

 

ícone metodologia presencialMetodologia

Aulas online interativas que, por meio de vídeos, animações narradas e simulações, expõem o conteúdo ao aluno e o convidam a interagir com o conteúdo, para realizar na prática o que acabou de ser explicado. No caso da modalidade semipresencial, o estudante ainda terá workshops presenciais, definidos em um calendário acadêmico, para desenvolver seu próprio portfólio.
Um grande diferencial de nossos cursos: a presença de 3 professores - um conteudista, que pensa toda a disciplina, produz o ebook, os objetos de aprendizagem, as atividades de autoavaliação e define a trilha de aprendizagem do estudante; um professor formador, que executa a disciplina, com encontros síncronos semanais e, no caso do semipresencial, conduz os workshops com os estudantes; o professor tutor, que acompanha a trilha de aprendizagem do aluno, tira as dúvidas do estudante, monitora os acessos do estudante ao Ambiente Virtual de Aprendizagem.
Por fim, todo material dos cursos foi desenvolvido por professores especializados (mestres e doutores), com vistas a desenvolver nos estudantes as competências necessárias para se tornarem protagonistas no mercado.

 

 

 

 
 

 

O que você aprenderá

Comunicação e Linguagem – 80h

Economia e Mercado – 80h

Cultura e Sociedade – 40h

Filosofia e Ética Profissional – 40h

Empreendedorismo e Inovação – 80h

Projeto de Vida – 40h

Projeto Integrador I – MKT – 40h

Canais de Marketing – 80h

Redes Sociais e as TIC’s – 40h

Propriedade Intelectual, Direito e Ética – 80h

Ética, Direitos Humanos e Cidadania – 40h

Marketing de Produtos e Serviços – 80h

Gestão de Vendas e Relacionamento – 80

Marketing de Varejo – 40h

Comunicação Integrada ao Marketing – 80h

Projeto Integrador II – MKT – 40

Gestão de Preços – 80h

Introdução ao Marketing – 80h

Tópicos Especiais I (Gestão Estratégica de Pessoas) – 40h

Planejamento Estratégico de Marketing – 40h

Inteligência de Mercado – 40h

Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor – 80h

Optativa (Linguagem Brasileira de Sinais) – 80h

Projeto Integrador III – MKT – 40h

Probabilidade e Estatística – 80h

Marketing Digital – 40h

Gestão de Pessoas – 80h

Tópicos Contemporâneos em Marketing – 40h

Gestão Estratégica de Marcas – 80h

Marketing Social – 80h

Gestão de Projetos Inovadores – 40h

Projeto Integrador IV – MKT – 40h

Mais informações
Produto Mais vendido Não
Magic Slider Product Selecione um banner
Primeira Parcela 0